Com Plata tietado, Flamengo chega a Quito para jogo-chave na Libertadores
- 21/04/2025
- 0 Comentário(s)

Meia-atacante equatoriano é sensação no desembarque; Rubro-Negro enfrenta a LDU terça-feira.
Na noite deste domingo, o Flamengo desembarcou em Quito, no Equador, para enfrentar a LDU na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Casa Blanca, em jogo-chave do Grupo C da Libertadores. A delegação rubro-negra treinou pela manhã no Ninho do Urubu e seguiu viagem em voo fretado. Filipe Luís e os jogadores chegaram ao hotel da concentração por volta das 22h30.
A programação prevê alimentação e descanso até o treino marcado para a tarde desta segunda no Estádio Atahualpa. Esta será a atividade em que Filipe Luís encerrará a preparação e a única em que terá o elenco completo à disposição no campo, visto que o treino de domingo foi regenerativo.
O Flamengo tem três desfalques certos: Alex Sandro, Allan e De la Cruz não viajaram com a delegação. O lateral se recupera de um edema muscular na coxa esquerda. Os volante ficaram fora por problemas de altitude.
E por que esse é um "jogo-chave" para o Flamengo? Como perdeu em casa para o Central Córdoba no Maracanã, o time saiu da zona de classificação para as oitavas de final e faz as duas próximas rodadas fora de casa. Uma derrota deixaria o Rubro-Negro quatro pontos atrás da LDU e, possivelmente, também da equipe argentina, que vai jogar em casa contra o lanterna Deportivo Táchira.
Por Letícia Marques — Quito, Equador