Flamengo contra o Cruzeiro; veja relacionados e provável escalação.
- 03/05/2025
- 0 Comentário(s)

Rubro-Negro viaja para Belo Horizonte neste sábado para defender a liderança do Brasileirão.
O Flamengo divulgou na tarde deste sábado a lista de relacionados para enfrentar o Cruzeiro neste domingo, às 18h30 (de Brasília) no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade é a ausência de Plata, vetado com dores no joelho direito. Quem está de volta é Alex Sandro, recuperado de uma lesão na coxa esquerda.
Em comunicado oficial, o Flamengo informou que Plata passa por um controle de carga e ainda tem o edema ósseo que o tirou do jogo contra a LDU na semana passada, pela Conmebol Libertadores:
"O jogador Gonzalo Plata, com dores no joelho direito por conta de um edema ósseo, está fora da partida deste domingo (4), contra o Cruzeiro. Ele passa por um controle de carga e seguirá em tratamento com o Departamento Médico do Flamengo".
Poupados da viagem para São Luís, onde o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 na estreia na Copa do Brasil, Pedro, Arrascaeta, De la Cruz e Rossi também voltam ao time contra o Cruzeiro. Autor do gol da vitória na última quinta-feira, o jovem Joshua, de 17 anos, foi mantido na relação.
- Espero que a gente possa fazer um grande jogo. Tivemos um bom resultado no meio da semana, no último jogo do Brasileiro também fizemos uma grande partida e espero que possamos dar sequência no resultado e também no desempenho que a gente vem fazendo, tendo o controle dos jogos. Sabendo que vai ser muito difícil, Cruzeiro tem uma grande equipe, na casa deles também. Mas a gente, como sempre, vai entrar para vencer - disse Pedro em vídeo divulgado pelo Flamengo.
A delegação viaja na tarde deste sábado para Belo Horizonte. O Flamengo é o atual líder do Brasileirão com 14 pontos, quatro à frente do Cruzeiro, que é o quarto colocado. A provável escalação rubro-negra tem:
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Pedro.
Por Redação do ge — Rio de Janeiro.