Flamengo abusa dos erros e precisa aprender a jogar em situações desconfortáveis
- 08/05/2025
- 0 Comentário(s)

Time rubro-negro perde duelo físico para o Central Córdoba, não consegue ficar com a bola e é penalizado por falta de concentração em jogo crucial da Libertadores.
Não dá para dizer que o Flamengo esteve irreconhecível no empate por 1 a 1 contra o Central Córdoba na quarta-feira, no Estádio Único Madre de Ciudades. O time tem dado sinais de queda de rendimento e, especialmente na Libertadores, ainda não conseguiu uma boa apresentação. Em Santiago del Estero, errou mais do que o de costume e perdeu o duelo físico para a equipe argentina.
Sobrou ao Central Córdoba o que faltou ao Flamengo nos dois jogos entre as equipes: entrega e dedicação. O time rubro-negro pareceu desligado tanto no Rio de Janeiro quanto em Santiago del Estero. O excesso de erros de passes foi o grande problema na Argentina.
- Perdemos muita bola, tivemos muitos erros técnicos. Fisicamente não estávamos (bem) - resumiu Filipe Luís em entrevista coletiva após o jogo.
O Flamengo errou 66 dos 495 passes que tentou no jogo. O índice de 86% de acerto não soa ruim, mas os erros aconteceram em setores do campo que prejudicaram a evolução do jogo. Gerson foi o líder neste cenário, com 10 passes perdidos. Em seguida ficaram Danilo e Ayrton Lucas, com oito, e Léo Pereira, com seis. O resultado foram saída de bola e transição pobres.
O Flamengo oscila muito cedo na temporada e em uma competição em que os erros cobram caro. Filipe Luís terá que encontrar soluções para o time jogar em situações desconfortáveis, justamente o cenário que vem pela frente, com necessidade de vencer os dois jogos restantes da fase de grupos para não cometer o vexame de ser eliminado em uma chave em que era considerado o favorito.
Por Emanuelle Ribeiro — Santiago del Estero, Argentina